Assembleia da ADUR delibera sobre a participação no 12º CONAD Extraordinário e no ato Fora Bolsonaro do dia 19 de junho
A Assembleia da ADUR deliberou, hoje pela participação da entidade no ato unificado Fora Bolsonaro, #19J. Os professores decidiram que, assim como aconteceu no ato do dia 29 de maio, a ADUR irá disponibilizar ônibus e kits de segurança com máscara e álcool gel para estudantes interessados em ir ao ato, além de 30 camisetas temáticas. A ideia é construir condições para garantir a segurança necessária de quem irá participar do ato.
A reunião também debateu sobre a participação da ADUR no 12º Conad Extraordinário, que será realizado nos dias 2, 3 e 10 de julho. A assembleia decidiu, por unanimidade, as docentes representantes da entidade no evento: Lúcia Valladares (delegada), Luciana Amorim (1ª delegada) e Regina Cohen (2ª delegada).
Ainda em relação ao 12º Conad Extraordinário, foram aprovados dois Textos de Resolução que serão encaminhados pela ADUR, para compor o Caderno de Textos do evento. O primeiro foi elaborado a partir dos debates desenvolvidos no GTPFS da ADUR e propõe a realização de um Congresso do ANDES. O segundo resgata uma proposta feita em um Conad anterior, que propõe uma webrádio e uma TV via streaming do ANDES. O texto foi aprovado pela assembleia com modificações e também será encaminhado pela ADUR para compor o Caderno de Textos do Conad.
Durante a assembleia, também foram debatidos informes importantes, como a elaboração e divulgação do abaixo assinado a respeito da situação de vulnerabilidade do Setor de Apicultura, Sericicultura e Suinocultura, que sofreu dois assaltos em um curto período de tempo; e o relato de que as composições das comissões de trabalho da UFRRJ têm sido modificadas de forma deliberada; além de um debate sobre a retomada do movimento Reitor Eleito, Reitor Empossado.