Retomada as atividades do Instituto de Tecnologia
 

Foi decidido, em CONSUNI do IT, realizado no dia 10/04, a retomada das atividades do Instituto de Tecnologia. Compareceram o vice-reitor, chefes de departamento, coordenadores e a diretoria do Instituto. Um documento foi apresentado em resposta às demandas que constam no processo “65/13 – prioridades de curto prazo”.

O mau planejamento e as demoras ao atendimento dos pedidos foram as maiores críticas à Administração Central, visto que a maioria dos pontos constam em memorandos e processos administrativos desde 2010, e também estiveram na pauta durante a ocupação da Reitoria, onde houve comprometimento da administração em executá-los.

Sobre o sistema elétrico, ficou decidido que a Divisão de Obras da Prefeitura Universitária, em conjunto com a Comissão de Planejamento Energético, irá elaborar projeto básico para a contratação de empresa especializada na área elétrica, adequando o sistema para instalação de climatização das salas de aulas. Os equipamentos já foram entregues ao IT. O prazo é de um ano para licitação.  A Reitoria se comprometeu a entregar o laboratório de Engenharia de Materiais finalizado quando os alunos que se encontram em mobilidade acadêmica retornarem.

Sobre o vazamento de gás butano nos laboratórios de Fermentação e Microbiologia, foi decretado um prazo de 15 dias para início das obras.

Em resposta ao Anfiteatro e os dois laboratórios interditados do DAU e DE, dois engenheiros se comprometeram a vistoriar os espaços e indicar as medidas necessárias para reabri-los ainda neste semestre.

Quanto a Infraestrutura das salas do Pavilhão de Aulas do IT, os quadros brancos adquiridos pelo Departamento de Material e Serviços Auxiliares (DMSA-PROAF), começaram a ser instalados nas salas de aulas com a conclusão prevista para o dia 11/04. Os demais serviços de acabamento receberam o mesmo prazo. Vinte ventiladores seriam instalados para repor aqueles que não tinham mais condições de uso. O trabalho de pintura e impermeabilização das salas 23 e 24 foram marcados para essa semana.

De acordo com o professor Hélio Junior, a empresa contratada não concluiu o projeto do laboratório de Informática do DEQ. A DO/PU informou que o processo foi iniciado, porém o diretor do Instituto solicitou algumas alterações. O Engenheiro encarregado informou que a partir das alterações sofridas no projeto, ele poderá ser entregue no final de abril/início de maio.

Outro ponto são os laboratórios do curso de Arquitetura e Engenharia de Agrimensura e Cartográfica (a compra de softwares originais podem demorar cerca de 180 dias), sendo que ainda não há conhecimento se a configuração das máquinas serão as mesmas do memorando enviado.

Um calendário com ações e prazos estipulados pela Reitoria está sendo montado.

 

Fonte: Imprensa ADUR-RJ

 

 


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