Docentes da Uenf suspendem greve e mantém mobilização

 

Em assembleia que contou com presença de 134 participantes, os docentes da Universidade Estadual do Norte Fluminense decidiram por suspender da greve, mantendo a mobilização. O encaminhamento teve apenas um voto contrário. 

Segundo informe divulgado pela Associação dos Docentes da Unef (Aduenf – Seção Sindical), “pela quarta assembleia seguida, tivemos mais de 100 docentes presentes. Hoje tivemos 134 colegas presentes, e mais uma decisão que só não foi unânime devido a um único voto contrário. A participação de todos e empenho diário de um amplo grupo de pessoas é que garantem o respeito ao nosso movimento”.  A greve dos docentes da UENF teve início no dia 13 de março e ganhou a adesão dos técnico-administrativos e estudantes.

Os professores deliberaram também por uma agenda de mobilização, com visita aos deputados estaduais na quarta (11/6) e já marcaram duas assembleias de avaliação do movimento, uma para o próximo dia 17 e outra em 24 de junho. 

Setor das Ifes divulga apoio aos trabalhadores da UENF

Docentes representantes de 39 Seções Sindicais, que participaram da reunião do Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) no último dia 7, manifestaram seu apoio à greve dos trabalhadores da Universidade Estadual do Norte Fluminense, que, de acordo com a moção “lutam por melhores condições de salário e trabalho”.

 

Com informações e foto Aduenf – Ssind/ Fonte: ANDES-SN

 

 


Coletânea de artigos


Home