ATENÇÃO PROFESSOR

 

 

A migração para o Plano Regulamentado, COM ISENÇÃO TOTAL DE CARÊNCIA, deve ser feita até o dia de 15 de setembro*. O Termo de Adesão deve ser entregue na ADUR-RJ, ou pode ser enviado por carta (registrada), acompanhado da cópia dos seguintes documentos: Identidade ou Certidão de Nascimento; CPF; Comprovante de residência (do titular e dependentes); PIS/PASEP; Contra-cheque (do titular).

 

* Nas adesões fora deste prazo incidirão todas as carências regulamentares.
 

Termo de Opção Plano Unimed Costa Verde

 

Diretoria da ADUR-RJ
Comissão de Saúde

 


Representantes da Comissão de Saúde da ADUR-RJ e da Unimed Costa Verde apresentam proposta de migração
para o plano regulamentado
 

 

Conforme convocação previamente divulgada, a ADUR-RJ realizou uma reunião, no dia 20 de agosto, com representantes da Comissão de Saúde da Associação e do plano de Saúde Unimed Costa Verde. A Comissão de Saúde da ADUR-RJ é constituída pelos seguintes docentes: Lenir Lemos Furtado Aguiar – presidente da ADUR-RJ – Nicéas Alencar da Silva, Paulo César Augusto de Souza e Sansão David Luiz Raimundo.  

Na ocasião, o Prof. Paulo César Augusto de Souza, pela Comissão de Saúde da ADUR-RJ, esclareceu aos filiados presentes que houve inúmeras reuniões da Comissão com os representantes da Unimed Costa Verde, sempre com o intuito de defender os interesses dos associados. Destacou que o trabalho da Comissão tem sido árduo e que existem aproximadamente mil pessoas filiadas à Unimed Costa Verde, sob a intermediação da ADUR-RJ.  

O Prof. Paulo César enfatizou a importância do trabalho da Comissão de Saúde, lembrando que esta conquistou, neste ano, o índice de reajuste de 7% e não 9,10%, como desejado pela operadora. O representante da Comissão de Saúde esclareceu ainda que, o contrato da ADUR-RJ com a Unimed Costa Verde data de 1991, tendo sido feito um adendo em 1996, não sendo mais possível fazer qualquer modificação após esta data, conforme a lei. Explicou que o atual plano de saúde é restritivo e que os professores têm limitações quanto ao número de internação e exames mais elaborados, como tomografias e ressonância magnética.  

Disse ainda que a Comissão de Saúde tem se preocupado com casos recentes de professores que têm apelado para a instância jurídica a fim de garantir a realização de cirurgias, a colocação de próteses e outros procedimentos médicos. A Comissão de Saúde destaca que a maioria dos professores filiados à Unimed Costa Verde têm mudado de faixa etária, integrando o grupo daqueles que têm 59 anos ou mais, sendo conseqüentemente, aqueles que não podem ficar sem a cobertura do plano de saúde e que devem ter acesso irrestrito a exames e afins. 

Por isso, explicou que a Comissão de Saúde consultou diversas operadoras de saúde, buscando alternativas mais viáveis aos docentes. Porém, a mesma Comissão avaliou que a proposta da Unimed Costa Verde pelo plano regulamentado deveria ser analisada pelos professores, porque foi considerada a mais favorável ao grupo. Destacou que, somente com a força do coletivo – com a adesão de 60% dos filiados ao novo plano – a proposta da Unimed Costa Verde trará ainda mais vantagens aos associados. 

Analise a proposta de plano regulamentado da Unimed Costa Verde, disponível no link abaixo, e compareça à ADUR-RJ S. Sind. para esclarecer suas dúvidas.

 

 


Coletânea de artigos


Home