SPFs confirmam deflagração da GREVE
a partir do
dia 8

07/07/2003

 

Na Plenária Nacional dos SPFs realizada sábado (dia 5/6) foi reafirmada, com a aprovação de 400 delegados, a greve nacional por tempo indeterminado dos servidores federais a partir de amanhã, dia 8. Os representantes do funcionalismo federal referendaram a deflagração da greve pela retirada da PEC 40, que trata da reforma da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional.

A plenária confirmou a disposição das várias categorias de reforçarem a luta contra a retirada de direitos dos trabalhadores e a privatização da Previdência. Além do funcionalismo federal, segundo relato de dirigentes sindicais, os servidores públicos estaduais e municipais também estão trabalhando pela construção da greve por tempo indeterminado contra a PEC 40.

Os delegados da plenária aprovaram, além do calendário nacional de lutas, uma série de atividades com o objetivo de reforçar a construção da greve nacional.
Foi deliberado que os sindicatos estaduais busquem apoio das entidades do movimento social, como OAB, CNBB, SBPC, MST, Amatras e outros. 


Calendário de mobilizações
aprovado na Plenária Nacional:
 

07/07 Manifestação dos servidores públicos nas assembléias legislativas do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso do Sul, onde vão ocorrer as audiências públicas da Comissão Especial da Reforma da Previdência;

08/07 Deflagração da greve nacional dos SPFs, por tempo indeterminado;

08/07 Instalação do Comando Nacional de Greve;

10/07 Audiência pública na Câmara dos Deputados, às 9h30, em Brasília, com a participação da CNESF;

13 a 18/07
Atos públicos nos estados pela construção da greve nacional;

14/07Manifestação dos servidores públicos nas Assembléias Legislativas do Rio de Janeiro e de São Paulo, onde vão ocorrer as audiências públicas da Comissão Especial da Reforma da Previdência;

23/07 Visita aos parlamentares no Congresso Nacional pedindo que votem contrários à proposta do governo;

24/07
Encontro Nacional dos Servidores Públicos das Três Esferas, em Brasília, organizado pela CNESF;

11 a 15/08 Acampamento, com Marcha Nacional a Brasília.

  

Fonte: Fenajufe


Opiniões sobre os artigos ...
 


Home