Dia Internacional da Mulher

 


 

A mulher perfeita
 

Certo dia, Nasrudin* conversava com um amigo, que lhe perguntou:

-   Então, nunca pensaste em casamento?

-  Já pensei. Em minha juventude, resolvi conhecer a mulher perfeita. Atravessei o deserto, cheguei a Damasco, e conheci uma mulher espiritualizada e linda; mas ela não sabia nada das coisas do mundo. Continuei a viagem, e fui a Isfahan; lá encontrei uma mulher que conhecia o reino da matéria e do espírito, mas não era uma moça bonita. Então resolvi ir até o Cairo, onde jantei na casa de uma moça bonita, religiosa e conhecedora da realidade material.

-   E por que não casaste com ela?

-  Ah, meu companheiro! Infelizmente ela também procurava um homem perfeito.


 


* Nasrudin foi um sábio popular de origem sufi, que ninguém sabe ao certo se realmente existiu. Há várias histórias sobre ele, sempre com o objetivo de nos fazer refletir. No dia 8 de março, quando se homenageia as mulheres por suas conquistas históricas e pelo protagonismo que vêem assumindo na cena política, social, econômica e científica, apresentamos uma das histórias atribuídas a Nasrudin, quando este ansiava pela mulher perfeita.

 

 

 

        Neste dia 8 de março, a ADUR-RJ parabeniza todas as mulheres que, desempenhando vários papéis sociais, lutam pela igualdade entre os sexos e que não se intimidam diante das adversidades. Saúda todas aquelas que sabem que não são perfeitas, mas que, ainda assim, se esmeram ao máximo para a construção de um mundo melhor.

 

 

Textos selecionados por Aline Pereira.

 

 

 

 

Música: Você é Linda (Caetano Veloso)
MidsNacionais